Para quem não sabe, aqui na Bahia, mais precisamente na cidade de Vitória da Conquista, ocorre anualmente, desde 2005, o Festival de Inverno Bahia - FIB, qual, além do palco principal -pista e camarote-, também nos traz outros espaços de entretenimento para todos os gostos, como: tenda eletrônica com ótimos DJ's; espaço destinado aos ritmos nordestinos, como arrocha e forró; outro voltado para o rock; sem esquecer dos stands, os espaços gourmet para esquentar as noites frias -acredite, apesar de interior da Bahia, são frias- com cafés, chás, vinhos, chocolates, e por aí vão as delícias regionais.
O evento busca mostrar que nossa Bahia não é destino de turistas apenas no verão por motivo das praias maravilhosas, mas também no inverno, qual os termômetros mostram temperaturas inferiores aos 10ºC. Trazendo com isto, um relevante aumento econômico para a cidade, gerando -apenas nos 3 dias de festa- cerca de 1500 empregos.
![]() |
As atrações: Paula Fernandes, Humberto Gessinger, Saulo Fernandes. |
![]() |
Meu namorado e eu, esperando a entrada de Paula Fernandes no palco principal. |
Por conta disto, no último dia 22, viajei até lá com o meu namorado, para irmos ao primeiro dia (23) do Festival, onde, no palco principal, pudemos assistir aos seguintes shows: Paula Fernandes, Humberto Gessinger e Saulo. Apesar de apreciar muito o talento de Paula, ainda consegui me surpreender positivamente com a mesma, com seu jeitinho mineiro gostoso de se ver. Para Humberto, não tenho nem mesmo palavras para as sensações maravilhosas que me causou. Saulo, devo reconhecer que, apesar de baiana, nunca fui de escutar como as outras duas atrações principais. Embora tenha gostado bastante de sua apresentação também.
Ontem, embora eu já estivesse em casa -já que meu interesse era maior apenas no primeiro dos dias-, o evento contou com a presença de Titãs, Zélia Duncan, O Rappa e João Gabriel. O Festival tem o seu fim na madrugada de hoje para amanhã e ainda dá tempo. Pra fechar com chave de ouro: Lulu Santos, Jota Quest e Munhoz & Mariano.