A queratina, proteína fibrosa, ajuda a compor o processo de formação de cabelos e unhas. Sua função é deixar os fios envoltos em uma película protetora que os torna mais fortes e elásticos. A queratina também tem a função de hidratar, reestruturar, dar brilho e resistência aos cabelos.
Nos produtos capilares, ela serve para reestruturar as regiões fracas dos fios, quais perderam as forças com a poluição, química, cloro, escovação forte, entre outros. A queratina hidrolisada, qual podemos encontrar em determinados produtos, é solúvel em água (sendo assim, não pesa no cabelo), têm baixo peso molecular e penetra com facilidade na cutícula, tornando visível à curto prazo seus resultados.
No caso da queratina líquida (ou seja, pura) é indicada para cabelos muito danificados, porosos e quebrados. Esta dá corpo aos fios e minimiza a quebra. Os produtos compostos com queratina como cremes de tratamento, leave-in's, defrizantes, entre outros, ajudam a recuperar os cabelos agredidos diariamente, deixando as madeixas saudáveis e brilhantes.
![]() |
Momento da aplicação da hidratação com queratina |
Porém, tome cuidado! É necessário consultar um profissional (de preferência aquele que você já frequenta há certo tempo, pois conhece melhor seu cabelo). Pois, se seu cabelo já está hidratado e não foi tão agredido, caso use a queratina, ela pode depositar-se excessivamente, deixando-os duros e secos. Assim sendo, opte por usá-la caso seus cabelos estiverem realmente necessitados, como aqueles que sofrem processos químicos, como tintura, alisamentos ou os que estão sensibilíssimos por estarem expostos ao sol e outros agentes.
No meu caso, o resultado foi bom! Como prometido, os meus cabelos estão mais macios e brilhantes e é notável a uniformidade e diminuição de pontas duplas.
0 comentários:
Postar um comentário